sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A nova corrida pelo Ouro.


Olhando para a evolução do preço do ouro desde 2000 deparamo-nos com um crescimento regular que se acentua ainda mais nos útlimos 5 anos.

A crise da moeda americana fomenta a desconfiança no mercado global e aumenta a procura pelo Ouro. Pessoalmente, acredito que o preço do Ouro continuará a subir, atingirá valores muito interessantes nos próximos meses e que 2011 será semelhante a 2010.
A onça de ouro¹ tocou esta última terça-feira (12/10) um novo recorde histórico, ao negociar nos 1.065,65 dólares no mercado de Londres, depois de um novo recuo do dólar. ¹Uma onça (abreviada: oz, da antiga palavra italiana onza, agora escrita oncia) é uma unidade de medida inglesa de massa. Uma onça equivale a 28,349523125 gramas.

Quem comprou ouro há 10 anos vê ou ouro valorizado em 3 vezes e meia, quem comprou ouro há 5 anos terá triplicado o investimento, quem comprou há um ano vê o ouro a valer mais 50%. O mais interessante é que quem comprou no início do mês já tem o seu valor 7% acima.
O ouro tem destas coisas, está numa fase em que é tão bom para vender como para comprar. Quem tem ouro há muito tempo que o venda agora porque realiza mais valias fantásticas, quem tem cash para investir que o faça em ouro porque tem a garantia de valorizar o seu investimento numa matéria prima que sempre foi visto como uma segurança de patrimônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário