terça-feira, 26 de outubro de 2010

Como investir em imóveis via Bolsa de Valores?

Culturalmente o brasileiro tende a investir em renda fixa por causa dos juros altos. Mesmo no mercado imobiliário, o investidor prefere imóveis reais.Contudo existe hoje no Mercado de Capitais oportunidades de investimento no setor imobiliário via Bolsa de Valores, conheça:

  1. Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs): Investimento de Renda Fixa, isento de I.R. para pessoa física, emitido por uma instituição financeira com carteira de crédito hipotecária. Similar a um CDB, só que oferece retornos líquidos maiores, devido ao benefício fiscal.
  2. Fundos de investimentos imobiliários (FII): Fundos de investimentos, cujo patrimônio é investido na compra de imóveis. Hoje já existem mais de 30 Fundos Imobiliários (FII) com cotas negociadas na Bolsa de Valores. Além da valorização dos fundos, o cotista pode receber aluguéis mensais, caso os imóveis comprados pelos fundos estejam locados. Os valores desses aluguéis são isentos de I.R. No caso de venda de um imóvel pertencente ao fundo, haverá uma assembléia entre os cotistas, onde será decidido na distribuição do lucro da venda, ou na compra de outro imóvel. No caso da distribuição dos lucros, o cotista pagará I.R de 15% apenas, muito menor do que o imposto sobre ganhos de capitais no caso de um imóvel real.
  3. Ações do setor imobiliário: A valorização dos imóveis reais têm sido muito comentadas como o melhor investimento da atualidade. Porém, se esses compradores de imóveis soubessem a valorização das ações das empresas do setor imobiliário nos últimos 2 anos, mudariam de idéia. A média de rentabilidade das ações do setor imobiliário na Bovespa esta acima dos 200% em 24 meses. Repito...200%!! Você conhece alguém que ganhou isto investindo em imóvel real nos últimos 2 anos?

      Entre em contato com a Private Brokers e conheça mais sobre os investimentos no setor imobiliário via Bolsa.

Até a próxima dica de investimento!         

Nenhum comentário:

Postar um comentário