quinta-feira, 23 de setembro de 2010

As Blue Chips dos gringos chegam ao Brasil!


A BM&FBovespa iniciará as negociações de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível 1 Não Patrocinados no dia 5 de outubro, conforme comunicado enviado nesta quinta-feira (23).
A partir da primeira terça-feira do próximo mês, investidores brasileiros terão a possibilidade de adquirir recibos de ações estrangeiras. O primeiro lote envolverá o total de 10 empresas listadas em bolsas norte-americanas, são elas: Apple, Google, Bank of America, Arcelor Mittal, Goldman Sachs, Avon Products, Wal-Mart, Exxon Mobil, McDonald’s e Pfizer. A instituição financeira responsável pela emissão destes recibos será o Deutsche Bank.
Este tipo de certificado é um representativo de valores mobiliários emitidos por companhias listas em bolsas com sede fora do País. Assim sendo, a emissão e o registro são de responsabilidade da instituição depositária no Brasil, no caso, o Deutsche Bank.
Quem poderá investir?Apenas fundos de investimento, instituições financeiras poderão realizar este tipo de negociação. No caso de consultores de valores mobiliários e administradores de carteira, a operação só poderá ocorrer com a utilização de recursos próprios. Desta forma, pessoas física só poderão investir na nova modalidade através de fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário